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sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Melhore suas vendas porta a porta

Vendas

     Melhore suas vendas porta a porta



    De acordo com Luís Alexandre de Paula, diretor de consultoria da GS&MD, algumas dicas podem transformar suas vendas.


    A venda porta a porta é muito interessante principalmente no final do ano, e vem crescendo novamente. Confira algumas dicas abaixo:

  • Conheça seu produto

     Conhecer o produto é o primeiro passo para uma boa venda. Se você souber transmitir tudo aquilo que o consumidor quer saber, o mesmo vai se sentir bem mais confiante em comprar com você.

  • Acredite no que vende
     Acredite que o produto que você vende seja algo realmente bom. Pois se nem você acreditar, o que dirá de seu consumidor?
     Venda produtos que você acredite que sejam bons e repasse este sentimento ao consumidor.

  • Tenha perfis em redes sociais

     Um perfil em rede social pode te ajudar a conseguir se comunicar melhor com seus consumidores e até achar novos. Além de fazer propaganda dos produtos e até colocar bons comentários de consumidores satisfeitos.

  • Seja consultor(a)

     Um(a) consultor(a) entende as necessidades de seus consumidores, conhece bem seus produtos e a marca para que sempre se venda o melhor para os clientes. Um(a) consultor(a) não apenas venda, mas atende as necessidades, e isso faz com que os consumidores sintam um grande diferencial na suas vendas.

  • Tenha um bom relacionamento com o consumidor

      Um bom relacionamento faz com que as chances de se ter uma segunda venda realmente aumentem muito. O contato com o consumidor de forma sadia pode fazer com que o mesmo seja fiel a você e até consiga novos clientes.

  • Entenda as necessidades de cada consumidor


     Entender suas necessidades agiliza o processo tanto para você quanto para o consumidor. Saber o que ele quer evita estresse e aumenta as chances de uma boa venda.
     Um consumidor que está disposto a comprar um determinado produto pode ficar nervoso a insistência de outros e desistir da compra.

  • Sempre apresente as novidades

     As novidades podem ser apresentadas por meio das redes sociais, mas lembre-se, para seus principais consumidores apresente estas novidades em primeira mão. Mostre como são especiais, isso evoluirá para um relacionamento trutífero.

  • Sempre os mantenha informados

     Sempre mantenha todos os clientes informados sobre produtos, promoções e brindes. A informação e o contato podem fidelizar muito consumidores.

  • Tenha um estoque de segurança

     Sempre tenha um estoque de segurança. Eventualmente a demanda pode ser muito superior, evite ficar sem estoque. Muitos consumidores podem simplesmente deixar de fazer negócio por uma única falta de estoque.
     

  • Dedique tempo a atividade

     Mesmo que não precisa utilizar muito tempo para as vendas, dedique um pouco para o relacionamento com os consumidores. Lembre-se, quanto melhor seu relacionamento maiores as chances de voltarem a fazer negócio e se tornarem fiéis.

  • Aumente a distribuição

     Sempre dedique-se a todos os consumidores, mas para aqueles que são seus principais, mantenha um atendimento personalizado, sempre concentrando esforços para atendê-los bem.

  • Não tenha grandes reuniões e nem extensas

     Muitos consumidores tira o sentimento de privilégio dos que estão no local. Além de que reuniões extensas fazem com que os consumidores dispersem rapidamente.
    Procure chamar seus principais consumidores, se necessário em mais de uma reunião. Tenha um tema e separe de acordo com as características dos mesmo. Isso trás foco e atenção a reunião.

  • Invista

     Invista em curso relacionados ao produto e até mesmo a vendas. Isto ajudará muito a alavancar sua vendas.

  • Consuma o que vende

     Ao consumir o que você vende, demonstra ao consumidor que você também gosta do produto e confia nele, passando assim uma grande confiança para ele.


    A somatória de diversos fatores podem aumentar em muito as vendas, então acreditar e conhecer seus produtos são um grande passo para aumentar as vendas. Mas nada funciona melhor que além disto ter um bom relacionamento com seu consumidor.
 




Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios / Baseado no artigo de Mariana Iwakura e Flávia Bezerra

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