Translate

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas para quem quer abrir uma franquia

Mercado

     Dicas para quem quer abrir uma franquia





     As franquias vem crescendo no Brasil e o surgimento das microfranquias (custo de implantação de no máximo R$ 80 mil) tornou o as coisas mais fáceis para os interessados.


     A seguir algumas dicas para quem quer abrir uma franquia:

  • Escolha setores que são promissores
     É importante pesquisar por setores promissores, irá ajudar muito no desenvolvimento da franquia. Entre os setores mais interessantes se encontram o de beleza e saúde e o de serviços.

  • Sempre abra um negócio que esteja em seu perfil
     É importante escolher algo relacionado com seu perfil, pois estará trabalhando diretamente com o negócio. Escolher algo que não lhe agrada torna o negócio massante e as chances de se manter vão se diminuindo.

  • Procure filiados a ABF
    A ABF( Associação Brasileira de Franchisin) apenas aceita franquias que seguem a determinados parâmetros qualitativos, jurídicos e éticos. Este fato facilita a procura de uma boa franquia.

  • Escolha quem cobra menos taxas
    Escolher um franquia que cobra menos taxas permite que você use o capital para outras coisas, como estoque, infraestrutura e etc. 

  • Analise e pesquise sobre a franquia
     Analisar a franquia, seu histórico, sua marca e entre outras coisas, permite que veja como é o tipo de empresa e  se é essa mesma que pretende investir seu dinheiro.
     Além de facilitar a tomar certas decisões sobre mercado.

  • Converse com outros franqueados
     Ao se comunicar com outros franqueados poderá analisar o que acham da franquia, quais seus pontos fortes e baixos. E saber se irá se ajustar a ela e será hora de investir ou se é melhor procurar outra.




     Analisar bem o mercado, e principalmente a franquia são essenciais para saber se o negócio vai dar lucro futuramente. Mas não se esqueça de ver se está em seu perfil, pois por mais que possa render o negócio não dá certo se não for algo que apreciemos fazer.




Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócio / Baseado no artigo de Adriano Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário