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segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dicas para os consumidores te amarem

Consumidores

     Dicas para os consumidores te amarem



    
     Nada melhor do que os consumidores terem uma boa experiência de compras. Afinal no final o que importa é o consumidor.

     Para tal vão algumas dicas de Vanessa Normberg, empreendedora na área de games e jóias.

  • Não deixe o consumidores esperando
      Deixar o consumidor esperando é no mínimo grosseiro, não demonstra vontade de atendê-lo. Para tal é necessário ter sempre alguém que pode atendê-lo. Estar disponível ao cliente mostra boa vontade para com o mesmo.

  • Diga seu nome
      Ao se dizer o nome torna-se o ponto de venda mais informal, aproxima-se mais do consumidor e facilita seu contato com o mesmo. Essa aproximação é muito importante para o início de uma venda.

  • Cumpra as promessas
     Caso faça promessas, sempre as cumpra. Uma vez que não fizer será considerado um mentiroso perante seu consumidor. Cumprir suas promessas e fazer para seus consumidores pode ser um grande diferencial para decisão de compra.

  • Elimine obstáculos
     Não coloque um mínimo obstáculo ao consumidor. As vezes um pequeno obstáculo como: "só aceitamos débito" faz com que perca a venda e o interesse dos consumidores.

  • Possibilite a experiência do produto na hora
     Possibilitar que o consumidor experimente o produto na hora, deixar com que tenha a experiência do mesmo antes de ter que chegar em casa, pode ser um grande diferencial. O simples fato de colocar pilhas junto ao produto, ou até mesmo deixar que o mesmo experimente na hora melhor muito a experiência de compra. 
     Basta lembrar de como ficava ansioso quando era criança e queria logo brincar com seu brinquedo novo. A sensação de não ter que esperar até chegar em casa, torna a compra muito mais agradável.

  • Pós-venda
     Ao se ter um ótimo pós-venda você torna a experiência de compra ainda mais agradável. O consumidor provavelmente voltará a fazer negócio. Mesmo com o produto não seja dos sonhos, o atendimento pode fazer toda a diferença.


     Lembre-se, o que conta no final são os consumidores.




Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios / Baseado no artigo de 6 maneira de fazer a concorrência te odiar. 

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