Consumidores
Dicas para os consumidores te amarem
Nada melhor do que os consumidores terem uma boa experiência de compras. Afinal no final o que importa é o consumidor.
Para tal vão algumas dicas de Vanessa Normberg, empreendedora na área de games e jóias.
- Não deixe o consumidores esperando
Deixar o consumidor esperando é no mínimo grosseiro, não demonstra vontade de atendê-lo. Para tal é necessário ter sempre alguém que pode atendê-lo. Estar disponível ao cliente mostra boa vontade para com o mesmo.
Ao se dizer o nome torna-se o ponto de venda mais informal, aproxima-se mais do consumidor e facilita seu contato com o mesmo. Essa aproximação é muito importante para o início de uma venda.
Caso faça promessas, sempre as cumpra. Uma vez que não fizer será considerado um mentiroso perante seu consumidor. Cumprir suas promessas e fazer para seus consumidores pode ser um grande diferencial para decisão de compra.
Não coloque um mínimo obstáculo ao consumidor. As vezes um pequeno obstáculo como: "só aceitamos débito" faz com que perca a venda e o interesse dos consumidores.
- Possibilite a experiência do produto na hora
Possibilitar que o consumidor experimente o produto na hora, deixar com que tenha a experiência do mesmo antes de ter que chegar em casa, pode ser um grande diferencial. O simples fato de colocar pilhas junto ao produto, ou até mesmo deixar que o mesmo experimente na hora melhor muito a experiência de compra.
Basta lembrar de como ficava ansioso quando era criança e queria logo brincar com seu brinquedo novo. A sensação de não ter que esperar até chegar em casa, torna a compra muito mais agradável.
Ao se ter um ótimo pós-venda você torna a experiência de compra ainda mais agradável. O consumidor provavelmente voltará a fazer negócio. Mesmo com o produto não seja dos sonhos, o atendimento pode fazer toda a diferença.
Lembre-se, o que conta no final são os consumidores.
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios / Baseado no artigo de 6 maneira de fazer a concorrência te odiar.
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