Negócios
Dicas na área de restaurantes
Muitos restaurantes usam de certos artifícios para conseguir ter uma receita maior no final. A seguir vão alguma dicas:
- Não deixar símbolos monetários muito aparentes
Menus que contenham símbolos monetários aparentes faz com que o consumidor se atenha mais ao preço do que realmente quer comer. Torna-aw uma venda mais pensada nos custos e menos no prazer da comida.
- Números quebrados
Usar números quebrados como "R$19,99", faz com que a percepção de preço do consumidor arredonde para baixa. Tornando-se assim números mais amigáveis ao olhos dos mesmos.
- Descrever a comida
Menus descritivos animam o consumidor e, pratos explicados de maneira romantizada vendem 27% a mais, segundo pesquisa da Universidade de Illinois. Portanto descrever instiga o consumidor a consumir, aumentando assim as vendas.
- Comida lembra família
Os consumidores gostam quando os nomes de restaurantes têm ligações familiares, pois torna o lugar mais caseiro e terno. Como exemplo pode-se encontrar o “Churrasco do Tio” ou “Macarronada da Mama”.
- Termos étnicos garantem autenticidade
Segundo um estudo na Universidade de Oxford, termos étnicos ou geográficos, como usar nomes italianos para comidas em restaurantes italianos, ou nomes em japonês para comidas japonesas atraem a atenção do consumidor para o tipo de comida que está sendo oferecido. Faz com que o mesmo se sinta mais incluso no ambiente.
- Itens extremamente caros chamam a atenção para os mais baratos
Restaurantes usam pratos muito caros para ressaltar os mais baratos. A diferença de preço faz com que os pratos mais baratos pareçam realmente baratos.
- Restaurantes oferecem dois tamanhos de porções para um mesmo produto
Essa estratégia é conhecida como bracketing. Sem ideia do tamanho da porção menor, o consumidor assume que o valor vale a pena. Porém, a intenção do restaurante é a de que o cliente realmente compre a menor, para isso inflacionam a maior.
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