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terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dicas na área de restaurantes

Negócios

Dicas na área de restaurantes





     Muitos restaurantes usam de  certos artifícios para conseguir ter uma receita maior no final. A seguir vão alguma dicas:



  • Não deixar símbolos monetários muito aparentes



        Menus que contenham símbolos monetários aparentes faz com que o consumidor se atenha mais ao preço do que realmente quer comer. Torna-aw uma venda mais pensada nos custos e menos no prazer da comida.


  • Números quebrados



     Usar números quebrados como "R$19,99", faz com que a percepção de preço do consumidor arredonde para baixa. Tornando-se assim números mais amigáveis ao olhos dos mesmos.


  • Descrever a comida 



        Menus descritivos animam o consumidor e, pratos explicados de maneira romantizada vendem 27% a mais, segundo pesquisa da Universidade de Illinois. Portanto descrever instiga o consumidor a consumir, aumentando assim as vendas.


  • Comida lembra família


      Os consumidores gostam quando os nomes de restaurantes têm ligações familiares, pois torna o lugar mais caseiro e terno. Como exemplo pode-se encontrar o “Churrasco do Tio” ou “Macarronada da Mama”.


  • Termos étnicos garantem autenticidade



      Segundo um estudo na Universidade de Oxford, termos étnicos ou geográficos, como usar nomes italianos para comidas em restaurantes italianos, ou nomes em japonês para comidas japonesas atraem a atenção do consumidor para o tipo de comida que está sendo oferecido. Faz com que o mesmo se sinta mais incluso no ambiente.


  • Itens extremamente caros chamam a atenção para os mais baratos



      Restaurantes usam pratos muito caros para ressaltar os mais baratos. A diferença de preço faz com que os pratos mais baratos pareçam realmente baratos.


  • Restaurantes oferecem dois tamanhos de porções para um mesmo produto



     Essa estratégia é conhecida como bracketing. Sem ideia do tamanho da porção menor, o consumidor assume que o valor vale a pena. Porém, a intenção do restaurante é a de que o cliente realmente compre a menor, para isso inflacionam a maior.

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