Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Setores em alta para abrir uma franquia

Negócios

   Setores em alta para abrir uma franquia




   Segundo especialista (Filomena Garcia), há três setores em alta no mercado das franquias

   O setor de franquias no Brasil  têm seu faturamento crescendo de forma superior ao do resto da economia brasileira. Enquanto a economia crescia 2,3% no ano passado, o setor de franquias subiu 12,9% segundo o IBGE.
   Para a especialista o sucesso se dá pelo setor se adaptar as demandas do público alvo, além de inovar nos formatos de lojas.
  Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) os setores que mais cresceram foram respectivamente:
  

  •   Beleza e Saúde
  



  Com o grande número de brasileiros preocupados com sua saúde e aparência este setor vem crescendo. Há muitas franquias focadas em um único serviço, como nutricionistas, ou manicure. Há muitas daquelas que possuem um espaço pequeno dentro de outra loja, atendem em casa ou até mesmo vão a casa dos consumidores para diminuir despesas e facilitar o seu acesso.

  • Serviços



   Os serviços estão em alta também no mundo das franquias, sendo  versáteis e tendo uma categoria bem ampla, a especialista indica que os segmentos que mais cresceram foram as lavanderias, costuras e idiomas.


  • Alimentos


   Com o crescimento de lojas especializadas em apresentar diversas variedades de um mesmo item o setor de alimentos vem aumentando. É o setor com maior oferta de redes, tendo como exemplo redes especializadas em chocolates, bolos, pudins, coxinhas e etc. Com a ascensão dos Food Truck o mercado demonstra que pode sempre se reinventar.
  Um dos principais segmentos a se procurar são os produtos naturais, este mercado continua cada vez mais crescente.









   É importante analisar o mercado, seu potencial, as franquias que melhor dão suporte. Além das suas próprias características pessoais. 
   Não deverá abrir uma franquia que você não se sente bem com o negócio. 
   Procure algo que tem a ver com seu perfil.
   Analise boas franquias, pesquise oportunidades e mercado até encontrar o que deseja, pois lembre-se, você trabalhará com isso.





Encontre algumas franquias neste link:



Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios/ Baseado no artigo de Adriano Lira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário