Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Guido Mantega anunciou que haverão estímulos para a indústria

Indústria

   Guido Mantega anunciou que haverão estímulos para a indústria

 

   Mantega e alguns membros da Fazenda estiveram reunidos com empresários na sede da FIESP nesta segunda feira (29/07/2014). 

      
    O acordo estabelecido inclui a antecipação da alíquota de 3% do Reintegra para outubro, comissão conjunta com o Ministério do Trabalho para discussão trabalhistas e crédito estendido sobre exportações para empresas de manufaturados.
   A antecipação da alíquota não vai interferir nas contas públicas neste ano, pois a contabilização das empresas brasileiras em relação ao crédito tributário só ocorrerá no começo de 2015.
  Além da criação da comissão do Ministério do Trabalho para discussão trabalhistas, também foi montada um comissão para diminuir dúvidas relacionadas a receita federal.
  Também fortificou que o crédito de 9% sobre o imposto de rende  pago sobre o faturamento de empresas no exterior será para todo o setor manufatureiro.
   Por fim o encontro serviu para discutir sobre o setor de comércio exterior, hoje cresce 3%, enquanto antes crescia 10%.   O manufaturado é uma das principais preocupações. Mas pelo menos as vendas das commodities vão bem. 
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,apos-reuniao-na-fiesp-mantega-anuncia-estimulos-a-industria,1567971O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,apos-reuniao-na-fiesp-mantega-anuncia-estimulos-a-industria,1567971

Fonte: Estadão Economia / Reportagem: Reuters e Agência do Estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário