Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pesquisa eleitoral motiva queda de Ibovesp

Investimento


        Pesquisa eleitoral motiva queda de Ibovesp


   Avanço de Dilma nas pesquisas fazem com que Ibovespa tenha um grande recuo de 3,98%


   A bolsa de São Paulo teve queda novamente com o crescimento da candidata Dilma, do PT, na pesquisa eleitoral. Sendo que teve recuo de 3,98% e as ações da Petrobrás caíram 9%.
   Com analistas e profissionais de mercado preferindo alteração de governo para mudança da política econômica a bolsa tende a cair cada vez que a candidata subir nas pesquisas eleitorais. Um dos principais fatores para a queda brusca foi o fato que a Dilma, do PT, abriu grande vantagem contra a candidata Marina Silva, do PSB, o que pode indicar uma vitória no primeiro turno.
   Enquanto o avanço da candidata Dilma recua a Ibovespa, o aumento anterior  da candidata Marina Silva nas pesquisas eleitorais havia dado um pequeno ânimo ao mercado. Mas nenhuma das duas haviam dado tanto ânimo quanto o candidato Aécio Neves quando o mesmo estava em segundo nas pesquisas e tinha mais chances de sair vitorioso.
  Economistas e investidores colocaram o Aécio Neves como a melhor escolha para a economia brasileira no momento, mas com a Dilma avançando e a Marina caindo podemos ver o reflexo do que os investidores esperam no mercado.

Fonte: Revista Exame/ Baseado em artigo de Paula Arend Laier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário