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terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dicas para bater a meta até o final do ano

Vendas

  Dicas para bater a meta até o final do ano


  Com o mercado desaquecido e com a baixa demanda no comércio, está mais difícil bater as metas esperadas para o ano. Aqui vão algumas dicas para tal:

  • Ganhe mercado

   Com maior número de consumidores em sua carteira de clientes pode fazer toda a diferença para que os números batam no final do ano.
   Mas já que estamos no último trimestre, então não adianta contratar novos colaboradores para este ano esperando que os mesmos consigam trazer tanto resultado rapidamente. Lembre-se precisam de treinamento. Por isso para tal o melhor é investir nos que já possui para o serviço.

  • Valorize a equipe 
   Valorizar a equipe trás ótimos resultados, prêmios e bonificações para os colaboradores são um ótimo incentivo para que concluam as metas estabelecidas. Além de que uma equipe valorizada rende muito mais.

  • Treine os atendentes

   Atendentes treinados vão saber como vender melhor, saber o que oferecer e quando não devem insistir, pois vão perder tempo. As chances da situação terminar em venda é muito maior.

  • Resolva o problema do cliente

   Ao resolver as necessidades de seu cliente, a resistência que o mesmo tem desaparece. As chances de a situação se concluir em venda e do cliente voltar a fazer negócio realmente aumentam estupendamente.

  • Invista nos clientes atuais

   Investir no clientes atuais para que os mesmos puxem uma demanda maior de produtos é uma solução muito interessante, pois estará criando um grande vínculo entre empresa-cliente. Caso não seja suficiente procure por novos consumidores, além dos que já possui.

  • O cliente cobre o pagamento?
   Analisar aqueles clientes que não cobrem os seus custos é essencial. Dispor de tempo e dinheiro gastos com eles pode ser um grande desperdício, podendo gastar seus esforços com aqueles que geram lucro.
   Mas cuidado ao cortar relações, deve-se analisar bem cada cliente.

  • Cuidado com as promoções

    Deve-se tomar cuidado para não defasar a imagem da empresa ou do produto. Além do mais se a promoção, os brindes, enfim os custos não cobrirem as vendas de nada adianta. Este recurso não deve ser muito utilizado. Normalmente se o estoque gerar custos mais altos do que a própria venda do item usa-se a promoção para diminuir prejuízo.



 

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