Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Frases marcantes de Samuel Klein

Pessoal

Frases marcantes de Samuel Klein





     Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, morreu estes dias. Foi um grande comerciante e fundou um dos maiores varejos brasileiros.
     A revista Exame separou algumas frases marcantes dele, como pode-se ver a seguir:

  • "Acredito no ser humano. Caso contrário não poderia abrir as portas da minha loja todos os dias. O que me ajuda a me mantes vivo é a confiança que tenho no próximo."

  • "Um bom comerciante só não vai pra trás se olhar e seguir sempre em frente. É preciso entender o que o outro precisa para viver. Ganhar e deixar ganhar. O Sol nasceu para todos."

  • "Meu talento é confiar nos pobres e prestar um serviço de boa qualidade."

  • "Um mais um é igual a dois. Mas a soma de uma ideia mais um ideia não são duas ideias, e sim milhares de ideias."

  • "Muitos pobres têm um caráter melhor que os ricos. Eu fui pobre uma vez."

  • "Pobre e mercadoria nunca vão faltar."

  • "Quem tem sócio tem patrão."

  • "Meu lema é confiar. Confiar no freguês, nos fornecedores, nos funcionários, nos amigos e, principalmente, em mim."

  • "Comigo é comprar por 100 e vender por 200. Não sei fazer outra coisa."

  • "A riqueza do pobre é o nome. O crédito é uma ciência humana, não exata. Não importa se o cliente é um faxineiro ou um pedreiro, se ele for bom pagador, as Casas Bahia dará credito para que ele resgate a cidadania e realiza seus sonhos."

  • "Terceirizar é trazer outra companhia para participar do teu lucro."







Fonte: Exame               /  Baseado no artigo "15 frases marcantes de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário